Filmes 2011

Bem Vindo ao Yu-Gi-Oh Stars!!!


Entre Em Nosso Chat Antes De Entrar No Chat Leia as Regras Clique Aqui

domingo, 17 de outubro de 2010

Avatar

Como montar um bom Deck

domingo, 17 de outubro de 2010

+A +/- -A Imprimir Página.

Como Fazer um Bom Deck!

Essa pergunta talvez não possua uma resposta única. Mas, um conjunto de fatores possibilita a construção de decks maravilhosos, mesmo com diferentes temáticas. Claro, há várias cartas suportes para várias temáticas, e, muitas vezes não é possível ter todas as cartas de certa temática, exceto em jogos... 
Bem, seguem-se, a partir daqui, algumas “normas” para um deck relativamente competitivo:

1. Muitas vezes, é preciso ter uma carta específica para que a estratégia do deck funcione. Para isso, é necessário um bom fluxo de cartas no deck. Tente fixar 40 cartas no número total de cartas. Depois, preocupe-se com o sistema de retirada de cartas.
Por exemplo, a questão da compra (antes de qualquer coisa, não é preciso usar cartas proibidas como “Sixth Sense” ou “Pot of Greed”), cartas básicas para a compra de cartas são, normalmente, morphing jar, card of safe return, airknight pharsat... cartas até difíceis de se obter. Numa temática D-Hero, cartas como D-hero diamond dude ou D-draw, facilitam muito a vida de qualquer um, por exemplo. Allure of Darkness é uma das novas cartas bem apropriadas à compra.

Mas, o fluxo não vem apenas da compra de cartas. Podem-se conseguir cartas, em uma partida, apenas diminuindo a quantidade destas no deck. Várias cartas permitem isso. Há cartas que retiram outras do deck, transferindo para sua mão e outras para o cemitério. 

Agora vou seguir com um deck (ele possui algumas cartas raras, mas nenhuma limitada ou semi-limitada, antigas e novas, sem “synchro monsters”) para exemplificar isso (e, depois outras coisas):

Monstros (20):
2x Blade Skater (EEN-EN003-C)
1x Amazon Archer (LON-EN032-C)
2x Amozoness Swords Woman (MFC-EN061-UR)
Ou 2x Amazoness Figher (MFC-EN062-C)
1x Black Stego (POTD-EN019-C ou SD09-EN019-C)
1x E-Hero Woodsman (PP02-EN004-ScR)
Ou 1x Fusion Sage (
Ou 1x giant soldier of stone
2x Etolie Cyber
2x Evil Hero Malicious Edge
3x Giant Rat
1x Injection Fairy Lili
Ou 1x Amazoness Tiger
Ou 1x Hyper HammerHead
3x Nimble Momonga
1x Obnoxious Celtic Guardian
1x Black Luster Soldier

Fusion Monsters (3):
3x Cyber Blader

Spells (10):
1x Black Luster Ritual
2x Emergency Provisions
2x Gaia Power
1x Lightning Vortex
1x Nobleman of extermination
Ou 1x Dust tornado
Ou 1x Tornado
1x Polymerization
1x Shrink
1x The Shallow Grave
Ou 1x Silent doom
Ou 1x Fulfillment of the Contract
Ou 1x Re-Fusion
Ou 1x Monster Reborn
Ou 1x Time Machine

Traps (10):
1x Dust Tornado
1x Emboidment of Apopis
3x Good Goblin Housekeeping
Ou 2x Jar of Greed e 1x Accumulate Fortune
1x Karma Cut
1x Nightmare Weel
Ou 1x Shadow Spell
Ou 1x Recycle
1x Solenm Wishes
1x Zero Gravity
1x Trap Jammer

Bem, observa-se que para melhorar o fluxo de cartas, esse deck usa monstros como “Giant Rat” e “Nimble Momonga”, eles diminuem o número de cartas no deck, possibilitam a entrada de monstros no campo, e, no caso do “nimble momonga”, o aumento de LP. “Giant Rat” ainda possibilita a entrada de “Blade Skater” ou “Etolie Cyber”, facilitando a possibilidade da convocação de “Cyber Blader”, a carta chave do deck. Para se obter a “Polymerization”, cartas como “E-Hero Woodsman” ou “Fusion Sage” a trazem de bandeja. “Recycle” permite o retorno de cartas não-monstro de volta ao fundo do baralho, como “jar of greed” e a própria “Polimerization”. Cartas de compra como “Good Goblin Housekeeping” também auxiliam, essa principalmente combinada com “Emergency Provisions”.

Outro tópico é a questão da recuperação e prevenção de perda de LP. Nesse deck, há várias cartas para recuperação de LP, em geral basta uma ou duas. “Solenm Wishes” forma um bom combo com cartas de compra, além de prevenir a perda de 300 ou mais pontos com “Recycle”. A prevenção de LP vem com “Amazoness Swords Woman ou Fighter”, pelo fato de ambas não tomarem dano de batalhas (BD), sendo que a primeira, além disso, o reverte para o adversário. A prevenção pode vir também de “Injection Fairy Lili” ou “Amazoness Tiger” ou “Hyper HammerHead”, muitas vezes, o adversário não atacaria um monstro que de repente pode ter 3400 ATK ou que obrigaria o retorna de seu próprio monstro para sua mão (se for Fusion ou Syncro, principalmente). Assim, ocorre a prevenção de um ataque, e conseqüentemente, de dano. Ainda mais, porque esses monstros podem ser trazidos pelo “Giant Rat”.

Danos indiretos são possibilitados por “Nightmare Weel, Evil Hero Malicious Edge, Amazon Archer e Shrink”, Todas, de alguma forma, causam dano indiretamente, uma pegando de surpresa o oponente, outra através da defesa adversária. Nem todos os decks necessitam disse tipo de dano, mas o oponente, com baixo LP, pode, por exemplo, convocar um “Blue-eyes White Dragon”, tendo um monstro virado e você com três monstros, sendo um em modo de ataque, com mais de 1500 ATK. Qualquer uma das quatro cartas permite a você ganhar o jogo sem derrotar o “Blue-eyes White Dragon”.

A destruição indireta é outro quesito a ser visto. Cada vez mais é necessária. Esse deck conta com duas cartas apenas, se desconsiderarmos “Shrink”, porém, quando bem aplicadas, revertem duelos horríveis.

Em relação à “ressurreição de monstros”, também é garantida, lembrando que “Cyber Blader” e “Black Luster Soldier”, se já foram convocados anteriormente, podem ser re-convocados do cemitério. Trazendo novamente poderosos monstros desse deck. O próprio “Black Luster Soldier” funciona como carta surpresa desse deck, normalmente, o adversário é capaz de prever as cartas de seu deck, qual poderá ser sua próxima jogada.

Esse monstro ritual funciona justamente para quebrar a previsão adversária. “Cyber Blader” é a demonstração de força do deck, que é basicamente voltado para a sua convocação.

Outros detalhes são importantes. Um deck deve possuir cartas para destruir cartas mágicas e armadilhas adversárias, aumentar o ATK de seus monstros e negar efeitos de cartas adversárias, principalmente armadilhas. Como esse deck vale-se muito do ataque, é importante o “Trap Jammer”, principalmente contra ocasionais “Mirror Forces ou Magic Cillinders” da vida...

Esse deck exemplo não possui cartas limitadas ou proibidas (exceção se você colocar o “Monster Reborn”, que é limitado atualmente), mas não deixa de ser competitivo. Acesse o youtube e veja esse deck em prática no jogo Yu-gi-oh World Championship 2008. Nesse link:
http://br.youtube.com/watch?v=w9VQfdnkQtk

Espero que este Faq tenha ajudado.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as Regras Antes de Postar os Comentários:

Lembrando que os Comentários São Moderados So São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não poste chingamentos
- Não poste Divulgações
- Não Coloque Links desnecessários no Comentário
- Jamais Poste Spam
- O Comentário tem que ter Ligação ao Post

yu-gi-oh+visite+picture.PNG (521×365)
todos+os+direitos+reservados.PNG (520×58)
publicidade.PNG (466×60)
 
Fim da Pagina